Todos
Preenchimento íntimo feminino
Você já deve ter ouvido falar sobre a importância do autocuidado, certo? Mas uma coisa que é pouco debatida, é a importância de estender essa atenção à intimidade. Nesse sentido, um tratamento surge para sanar um incômodo comum em mulheres a partir dos 30 anos: a perda de volume na vulva. Se trata do preenchimento íntimo com ácido hialurônico, que visa melhorar o aspecto íntimo e aumentar a autoestima e confiança.
Quer saber mais sobre esse tratamento? Então nos acompanhe a seguir!
O que é o preenchimento íntimo feminino?
O preenchimento íntimo feminino é um procedimento feito no consultório médico, que visa volumizar a área vulvar (parte externa do aparelho genital feminino). Ele é feito com o ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano, que promove hidratação e reposição de volume. E o melhor: por ser um material natural, é extremamente seguro e torna o procedimento compatível com a maioria das mulheres.
Como é feito o procedimento?
Tudo começa com a avaliação de sua ginecologista, que busca entender o aspecto íntimo que causa incômodo e indica a melhor solução em cada caso. Depois disso, se houver a recomendação do preenchimento, marca-se o dia para realizar o procedimento.
Não há necessidade de internação, pois tudo é minimamente invasivo e feito no próprio consultório. Para as pacientes mais sensíveis, a ginecologista pode optar por aplicar anestesia local. Em seguida, inicia-se o preenchimento com uma microcânula, utilizada para manter a integridade de tecidos e vasos sanguíneos, reduzindo as chances de equimoses e hematomas no local.
Depois disso, o ácido hialurônico é aplicado com a cânula e distribuído uniformemente nos grandes lábios. Após o preenchimento, não existe a necessidade de curativos ou pontos, afinal, os locais de aplicação são quase imperceptíveis.
E isso é tudo, com um procedimento rápido, é possível devolver o volume à vulva e contribuir para uma melhor definição e funcionalidade da região.
Cuidados pós-procedimento
Logo após o preenchimento íntimo feminino, é normal que a região fique um pouco inchada, por isso, você precisa tomar alguns cuidados pós-procedimento:
- evitar atividade sexual por sete dias;
- nas primeiras 72 horas, massagear suavemente o local de quatro a seis vezes por dia;
- não realizar atividades que possam causar impacto na área íntima por uma semana;
- retornar para a consulta de revisão na data prevista.
Lembre-se: esses são os cuidados mais comuns, mas podem variar de acordo com cada caso. Para evitar complicações, siga atentamente as recomendações indicadas por sua ginecologista.
Indicações
É fato que, a partir dos 30 anos, a pele começa a perder a elasticidade, sustentação e volume naturais. Isso é normal e ocorre em todo o corpo, incluindo a região íntima. Esse processo pode ser percebido mais acentuadamente após os 40 anos e com a menopausa, por isso, muitas mulheres têm a impressão de que a vulva fica mais flácida nessa idade.
Essa perda de volume é causada pela reabsorção de gordura e, nesses casos, o preenchimento íntimo é recomendado.
Preenchimento íntimo feminino: antes e depois
Depois do preenchimento íntimo, é possível perceber uma vulva mais firme, hidratada e com aparência natural. Assim, o aspecto da região se torna menos incômodo e mais funcional, ajudando a recuperar a autoconfiança da mulher.
Quanto tempo dura o preenchimento?
Como citamos anteriormente, o ácido hialurônico é uma substância natural, por isso é absorvida pelo organismo ao longo do tempo. Isso quer dizer que o preenchimento íntimo não é um procedimento permanente, e novas sessões são necessárias de tempos em tempos.
Em geral, a sua durabilidade varia entre oito meses e um ano, variando de um organismo para outro. Mas pode ficar tranquila: a tendência é que, nas novas aplicações, seja necessária uma quantidade menor de ácido hialurônico.
Qual o valor do procedimento?
Assim como outros procedimentos de ginecologia regenerativa feitos aqui na Clínica Dra. Fernanda Castilhos, o preenchimento íntimo é totalmente personalizado para as necessidades de cada mulher. Ou seja, não tem um valor fixo.
Para definir o preço do seu procedimento, é preciso agendar uma consulta de avaliação, na qual serão tiradas todas as suas dúvidas e um protocolo personalizado será montado. Clique aqui e entre em contato!