Fissura vaginal: conheça essa causa de dores na relação sexual
As dores na relação sexual são um incômodo para muitas mulheres. Afinal, o ato da relação sexual deve sempre ser um ato prazeroso para o casal. No entanto, com as dores, essa acaba não sendo a realidade para muitas.
Há também a normalização dessas dores, que faz com que as mulheres acreditem que isso tudo é normal, deixando de procurar mais sobre as causas e soluções parta esse quadro incômodo.
No entanto, as dores não devem ser simplesmente aceitas, e o ideal é buscar entender suas causas e conhecer as melhores soluções para aproveitar a vida sem esse desconforto.
Pensando nisso, preparamos esse texto que traz uma das possíveis causas (a fissura vaginal) e uma excelente solução para combater as dores. Confira!
A fissura vaginal pode ser a causa
Uma possível causa para as dores durante as relações sexuais é a fissura vaginal, uma condição ginecológica extremamente incômoda que influencia diretamente na qualidade de vida íntima da mulher.
A fissura vaginal pode ser classificada em quatro diferentes tipos, que são determinados conforme o estágio de gravidade do problema. Quanto mais avançado o estágio, maior é a influência da condição ginecológica em aspectos emocionais da vida feminina.
Dessa forma, o conhecimento pleno da condição e dos melhores tratamentos disponíveis torna-se imprescindível para resolver o problema e viver a vida de forma mais confortável.
Sintomas de fissura vaginal
Entre os sintomas mais comuns da fissura vaginal, é possível destacar a ocorrência de sangramento esporádico na região, além de dores ou ardências durante as relações sexuais, principalmente nos casos em que não há uso de preservativos ou quando há pouca lubrificação.
Algumas mulheres que convivem com o problema também experimentam sintomas como dores e sangramentos em momentos que não estão relacionados ao ato sexual. Nesses casos, a qualidade de vida é ainda mais afetada.
Causas da fissura vaginal
Dentre as causas do problema, é possível destacar diversos fatores que agridem a região vaginal e podem causar a fissura. Dessa forma, na maioria das vezes, a fissura vaginal está associada a diagnósticos como:
- Ressecamento vaginal, principalmente após a menopausa;
- Alterações hormonais;
- Candidíase e outras infecções vaginais;
- Líquen vulvar;
- Condições médicas variadas, com destaque ao diabetes de tipo 1.
Qual o tratamento para fissura vaginal?
Quando o assunto é saúde íntima, o melhor é investir em tratamentos minimamente invasivos, que se destacam pela eficiência e comodidade à paciente.
Nesse contexto, o MonaLisa Touch®, uma plataforma de laser desenvolvida exclusivamente para tratar queixas relacionadas ao bem-estar íntimo da mulher, é uma excelente opção.
De maneira não invasiva, o também chamado de laser íntimo, trata tanto de forma externa, na região da vulva, quanto interna, na vagina, sempre de modo minimamente invasivo.
A tecnologia foi desenvolvida em um laboratório italiano chamado de DEKA, e vem sendo muito utilizada em tratamentos de ginecologia regenerativa, amenizando não só desconfortos funcionais, mas também insatisfações.
Dessa forma, o laser íntimo MonaLisa Touch® é altamente indicado para o tratamento de fissura vaginal, devolvendo saúde e conforto à vida da mulher.
Laser vaginal em Caxias do Sul
Muitas mulheres aceitam as dores e acreditam que a convivência com elas, principalmente no período da menopausa, é algo normal. Contudo, sentir-se desconfortável no próprio corpo nunca deve ser a rotina de uma mulher! O ideal é buscar ajuda e encontrar as soluções para uma vida mais confortável.
A qualidade em todas as áreas da vida é parte fundamental da felicidade. Portanto, não negligencie sua saúde íntima e busque uma boa relação consigo mesma.
Com a Dra. Fernanda Castilhos, em Caxias do Sul, você encontra o laser íntimo MonaLisa Touch® e outros tratamentos minimamente invasivos para ter qualidade de vida. Entre em contato e agende sua consulta agora mesmo!